quinta-feira, 17 de setembro de 2009

As reacções de alguns portugueses

Um amigo meu comprou um frigorífico novo e, para se livrar
do velho,colocou-o em frente do prédio, no passeio, com o
aviso : "Grátis e a funcionar. Se quiser, pode levá-lo".
O frigorífico ficou três dias no passeio, sem receber um
olhar dos passantes. Ele chegou à conclusão que as pessoas
não acreditavam na oferta. Parecia bom de mais para ser
verdade e mudou o aviso:
Vende-se Frigorífico por 50,00" euros
No dia seguinte, tinha sido roubado !
Cuidado!...
____________________________________

O meu irmão foi a uma agência imobiliária para comprar um
apartamento. Ao visitar o prédio perguntou à agente da
imobiliária (que era uma rapariga loira), para que lado era
o Norte, porque não queria que o sol o acordasse todas as
manhãs.A agente perguntou: "O sol nasce no Norte, não é ?"
Quando o meu irmão lhe explicou que o sol nasce a Nascente
que se diz também Oriente(aliás,daí o nome) e que há muito
tempo que isso acontece. Loira funcionária da dita agencia
disse:"Eu não estou actualizada a respeito destes assuntos"!
____________________________________________

Trabalhei num organismo que laborava dia e de noite em
Ponta Delgada - Açores. Um dia, recebi um telefonema de um
sujeito queperguntou em que horário o centro de atendimento
estava aberto. Eurespondi-lhe está disponível 24 horas por
dia, 7 dias por semana."Ele então perguntou : "Pelo horário
de Lisboa ou pelo horário de Ponta Delgada?..
_______________________________________

Eu e o meu colega fomos a almoçar ao self-service de uma
empresa, quando ouvimos uma das assistentes administrativas
falar a respeitodas sobre as queimaduras de sol com que tinha
ficado, por ter ido de carro para o litoral.
Estava num descapotável, por isso, "não pensou que ficasse
queimada,porque o carro estava em movimento"!...
_____________________________________

A uma minha amiga loira traz uma navalha no carro,
para cortar o cinto de segurança, no caso de ficar presa nele.
Mas guarda a navalha no porta-bagagens !...
_____________________________________

Eu e mais alguns amigos fomos comprar cervejas para fazermos um
pestisco. Vimos um aviso que dizia: quem comprasse uma grade de
cervejas tinha desconto de 10%. Como eram baratas resolvemos
comprar,duas grades de cervejas. O caixa multiplicou 10% por 2 e
fez-nos um desconto de 20% em cada grade de cervejas!..
______________________________________

Um indivíduo que estava ao pé de mim, ambos vimos uma rapariga
com uma argola no nariz,ligada a um brinco por meio de uma
corrente. O meu amigo disse:"Será que a corrente não dá um puxão
no nariz, cada vez que rapariga vira a cabeça ?"
Expliquei-lhe que o nariz e a orelha de uma pessoa permanecem à
mesma distância, independentemente da pessoa virar a cabeça ou não.
______________________________________

Ao chegar de avião, as minhas malas nunca mais apareciam na área
de recolha da bagagem. Fui então ao sector da bagagem extraviada
e disse à funcionária que as minhas malas não tinham aparecido.
Ela sorriu e disse-me para não me preocupar, porque ela era uma
profissional treinada e que eu estava em boas mãos. "Agora diga-me
uma coisa, perguntou ela ... o seu avião já chegou ?...
_______________________________________

Numa pizzaria, quando estava à espera de ser atendido, vi um
homem a pedir uma pizza para levar para casa. Estava sozinho,
e o empregado perguntou se ele preferia que a pizza fosse
cortada em 4 pedaços ou em 6.
Ele pensou algum tempo, e respondeu : "Corte em 4 pedaços; acho
que não estou com fome suficiente para comer 6 pedaços"!...

Sem comentários:

Enviar um comentário