sábado, 11 de setembro de 2010

O carro descapotável do alentejano

O alentejano mais pobre da aldeia só tinha como meios de
transporte um burro e uma bicicleta, mas um dia apareceu
no Café Central lá da aldeia com mercedes descapotável topo
de gama! Admirados, perguntam os conterrâneos:

- "Atão cumpadri, onde arranjou esse carrinho tão bonito?
- Nem calculam! Na estrada vi uma moça, por acaso bem jeitosa,
a chorar e eu perguntê:
- O que é que se passa?'
Atão ela disse-me:
- veja lá, o meu carro tão novo e já me avariou!.
- Atão, abri capôt do motor, liguê dois fios e pronto!
O carro começou logo a tabalhar.
- Atão ela puxou-me para trás de um chaparro, despiu-se toda e
disse-me:
- Como não tenho dinheiro,para lhe pagar o seu trabalho que o
senhor teve, faça o que quiser comigo!
E eu fiz o que quis, meti-me no carro e abalê com ele.
Em coro, respondem os outros cumpadris:
- E vossemecê fez muito bem. De certeza que a roupa que ela
despiu nã lhe servia!...

1 comentário: