segunda-feira, 3 de junho de 2013

O celebre e perspicaz Joãozinho

O ex- joãozinho muito traquina e com uma resposta maldosa
sempre na ponta da língua. Era católico mas nunca ia à missa.
Agora, aos 70 anos, residindo em uma pequena e pacata
cidade,abordou o padre na rua e segredou lhe
-Senhor Padre, eu nunca me confessei mas, como estou velho,
 acho que chegou a hora ! Gostaria de me confessar para que
Deus perdoe todos os pecados que cometi durante a minha
 vida, que foi tão traquina.
-Está bem meu filho ao fim da missa posso atender-te.
Mas eu queria confessar-me a um anjo!
A um anjo é mais dificil! Se minha presença te inibe, eu posso
dar poderes ao sacristão para ouvir tua confissão!
Não, senhor padre, eu tenho dois pecados gravíssimos os
quais só posso confessar a um anjo, tenho certeza!
Após a missa, eu providenciarei um anjo para ouvir tua confissão.
Joãozinho, eufórico, exultou:
obrigado, senhor padre, o senhor não pode nem imaginar
 a paz que o senhor está me dar!
O padre chamou o sacristão, contou-lhe a história e começaram
a traçar o plano para levar um anjo ao confessionário.
Faremos o seguinte, disse o padre: vou vesti-lo de anjo, amarro
 uma corda em volta do seu corpo, vou descendo-o sobre o
confessionário e conforme for descendo você abana as asas.
 O que acha?
Perfeito, disse o sacristão; como o joãozinho está velho,
 enxerga pouco, não vai notar nada !
Joãozinho assistiu a missa inteira, aguardou que todos saíssem
 da igreja e o sacristão fingiu que saiu e fechou a porta.
O Joãozinho levantou-se do banco e se encaminhou para o
confessionário.
Passaram-se alguns minutos e lá veio o sacristão abanando
as asas sobre o confessionário. Joãozinho se ajoelhou. E o 'anjo',
 com voz angelical, perguntou:
Meu filho, por que você não se quis confessar nem com o
 padre e nem com o sacristão?
Sabe porquê meu anjo? Eu ando há muito tempo a fazer amor
com a mãe do padre e com a mulher do sacristão! Entendeu?
Era a razão porque eu não me queria confessar a eles!
Entendi, meu filho, disse o 'anjo'. - Então vou dar-lhe como
 penitência, cinco Avé Marias pela mãe do padre e 50 avé
Marias pela mulher do sacristão.Está bem assim, meu filho?
Justíssimo, meu querido anjo, respondeu Joãozinho. Por isso
 é que eu me queria confessar com quem entende. 50 avéMarias
pela mulher do sacristão, contra 5 Avé Marias pela mãe do
 padre é mais que justo.
A mulher do sacristão é 10 vezes mais gostosona que a mãe do
 padre.
Muito obrigado meu querido anjo, já vou agora mesmo, lá
para o altar, cumprir  a penitência !
O anjo 'aguardou um instante, fez um sinal para o padre que o
 puxou de volta. O padre curioso, indagou:
- Então, quais eram os pecados do joãozinho, como foi a
experiência?
- Horrível senhor padre!... horrível!...
Desci como anjo, subi como  um cabrão, puxado por um filho
 da p..ta.

Sem comentários:

Enviar um comentário