segunda-feira, 22 de agosto de 2016

O pai auxilia nos trabalhos da escola

- Pai, preciso fazer um trabalho para a escola!
 Posso fazer-te uma pergunta?
 - Claro, meu filho, qual é a pergunta?
 - O que é a política, pai?
 - Bem, política envolve: Povo; Governo; Poder económico; 
Classe trabalhadora; futuro do país...
 - Não entendi nada. Podes-me  explicares melhor?
 - Bem, vou usar a nossa casa como exemplo:
 
Sou eu quem traz dinheiro para casa: então eu sou o poder
económico.
 A tua mãe administra, gasta o dinheiro, ela é o governo.
 Como nós cuidamos das tuas necessidades, tu e teu irmãozinho
sóis  o povo e o futuro do país a Zéca que é nossa criada,
representa classe trabalhadora.Entendeste, filho?
 - Mais ou menos, pai. Vou pensar.
 Naquela noite, acordado pelo choro do irmãozinho, o menino,
 foi ver o que  havia de errado. Descobriu que o irmãozinho
 tinha sujado a fralda e estava todo emporcalhado. Foi ao
 quarto dos pais e viu que a mãe estava num sono muito
 profundo. Foi ao quarto da criada e viu, através da fechadura,
 o pai na cama com a criada. Como os dois nem ouviram o
 menino a bater à porta, ele voltou para o quarto e adormeceu.
 Na manhã seguinte, à hora do café, o miúdo falou com o pai:
 - Pai, agora acho que entendi o que é a política.
 - Óptimo filho! Então explica-me com palavras tuas.
 - Bom, pai, acho que é assim: Enquanto o poder económico
 fornica a classe trabalhadora, o governo dorme profundamente...
 O povo é totalmente ignorado e o futuro do país fica na sanita!


Sem comentários:

Enviar um comentário