domingo, 7 de janeiro de 2018

Secretárias indiscretas

As secretárias de alguns médicos devem pensar que são doutoras.
Isto, porque perguntam, quase sempre, quando se chega a uma
 consulta, a razão da visita. E o paciente, por delicadeza, tem que
 responder, diante de todos, às perguntas que lhe fazem, o que
 se torna muito desagradável.
Não há nada pior que uma recepcionista perguntar o motivo da
 consulta, diante de uma sala de espera cheia de pacientes.
Uma vez entrei para uma consulta, aproximei-me da recepcionista,
 com um ar de pouco simpática.
- Boa tarde, Menina!
Ao que a recepcionista respondeu:
- Boa tarde, quais são as suas queixas? Porque veio à consulta?
- Tenho um problema com o meu pénis, respondi.
Como alguns dos presentes riram, a recepcionista alterou-se e
disse-me:
- O senhor não deveria dizer coisas como estas diante das pessoas.
- Porque não? ... a menina perguntou-me a razão da consulta e
eu respondi.
A recepcionista disse-me, então:
- Poderia ter sido mais dissimulado e dizer, por exemplo, que teria
 uma irritação no ouvido e discutir o real problema com o Doutor,
 já dentro do gabinete médico.
Ao que eu respondi:
- E a senhora não deveria fazer perguntas diante de estranhos, se a
 resposta pode incomodar.
Então sorri, saí e voltei a entrar:
- Boa tarde, menina!
A recepcionista sorriu, meio sem jeito, e perguntou:
- Sim?
- Tenho um problema com o meu ouvido.
A recepcionista gostou e sorriu, vendo que havia seguido o seu
 conselho e voltou a perguntar-me:
- E... o que acontece com o seu ouvido?
- Arde-me quando eu mijo...

As risadas na sala de espera foram incontroláveis...

Sem comentários:

Enviar um comentário