terça-feira, 3 de julho de 2018

A infidelidade mutua


Enquanto um homem estava prestes a dar seu último suspiro
quase no leito de morte, sua esposa mantinha vigília à luz de 
velas ao seu lado.
Ela segurava sua frágil mão com lágrimas escorrendo pelo rosto.
Enquanto ela orava, ele despertou de seu sono.
Ele olhou para cima e seus lábios pálidos começaram a se mover
 ligeiramente."Minha querida", ele sussurrou.
"Silêncio, meu amor", disse ela. "Descansa, não fales". Mas
ele insistiu.
Eu quero confessar-te que uma coisa", disse ele com uma voz
 tremula e  muito cansada.
"Não há nada para confessar", respondeu sua esposa chorosa.
 "Está tudo bem. descansa. querido"
Então o homem deixou escapar: "Não, não, eu quero morrer em
paz. Eu dormi com tua irmã, tua melhor amiga, quando trabalhas
 no turno da noite na fabrica!"
O que fizemos de bem ou mal , tudo isso, já passou. Eu nunca dormi
 com nenhum  homem a não ser contigo,  mas dei muitas quecas
 com cerca de meia dúzia dos meus colegas da fábrica, nas horas
 vagas nos turnos da noite!

Sem comentários:

Enviar um comentário