segunda-feira, 8 de agosto de 2022

 

Assalto previsto

 Tenho um sono muito leve, e numa noite destas

notei que estava alguém a andar sorrateiramente

 no quintal de casa.Levantei-me em silêncio e fui

acompanhando os leves ruídos que vinham lá de

 fora, até ver uma silhueta a passar pela janela do

quarto.

Como a minha casa até é muito segura, com alarme,

grades nas janelas e nas portas, não fiquei preocupado

 mas claro que eu não ia deixar um ladrão andar

 ali tranquilamente.Telefonei para a polícia, a informar

sobre a ocorrência e dei a minha morada.

Perguntaram-me se o ladrão estava armado ou se já

 estava no interior da casa. Esclareci que não. Então

 disseram-me que não tinham nenhuma viatura por

 perto para ajudar, mas que iriam mandar alguém

 logo que fosse possível...
Um minuto depois liguei de novo e disse com a voz

calma:
- Eu liguei há pouco porque estava alguém no meu

quintal. É para informar que já não é preciso muita

 pressa, porque eu já matei o ladrão com um tiro de

 uma pistola calibre 9 mm, que tinha guardada cá em

 casa, já há anos para estas situações. O tiro fez um

belo buraco no pobre diabo!
Passados menos de três minutos, estavam na minha

rua seis carros: da polícia,bombeiros, um carro do INEM,

 uma unidade de resgate, duas equipas da TVI, uma da SIC

e um representante duma entidade de direitos humanos.

Acabaram por prender o ladrão em flagrante,

que ficou boquiaberto a olhar tudo o que se estava a

passar, com cara de parvo. Talvez ele estivesse a pensar

que aquela era a casa do Comandante Geral da PSP.
No meio do tumulto, o policia encarregue desta operação,

 aproximou-se de mim e disse-me:
-Pensei que tivesse dito que tinha morto o ladrão !
Eu respondi:
- Eu pensei que tivesse dito que não havia nenhuma viatura

disponível

Sem comentários:

Enviar um comentário