sexta-feira, 11 de novembro de 2022


Um rei o seu meteorologista


Era uma vez um rei que queria pescar. Ele chamou

 o seu meteorologista e pediu-lhe a previsão do tempo

 para as próximas horas. Este assegurou-lhe que não

 iria chover. A noiva do monarca vivia perto de onde

ele iria e colocou sua roupa mais elegante para

acompanhá-lo. No caminho, ele encontrou um

camponês montando seu gerico que viu o rei e disse:

"Majestade, é melhor o senhor regressar ao palácio

porque vai chover muito". O rei ficou pensativo e

respondeu:

"Eu tenho um bom meteorologista, muito bem pago,

 que me disse o contrário. Vou seguir em frente".

E assim fez. Naquele tarde choveu torrencialmente.

 O rei ficou encharcado e a noiva riu-se dele ao vê-lo

 naquele estado tão furioso.

 O rei voltou todo encharcado para o palácio e 

despediu o meteorologista.

 Em seguida, convocou o camponês e ofereceu-lhe

emprego.

 O camponês disse:

 "Senhor, eu não entendo nada disso. Mas, se as 

orelhas do meu burro ficam caídas e com moscas, 

significa que vai chover".

 Então, o rei contratou o burro.

E assim começou o costume de contratar burros

 para trabalhar junto ao Poder... Desde então,

 eis a razão de burros ocuparemas posições mais 

bem pagas em qualquer governo.

Sem comentários:

Enviar um comentário