sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Mulher obediente

Era uma vez um homem que passou toda a sua vida trabalhar e poupar
o mais possivel.
Ele era realmente muito avarento, economisava o máximo. Sentia um
gosto especial em saber que tinha uns milhares de euros no banco
em depósito a longo prazo para render mais.
Estava sempre a discutir com a mulher, por ela gastar o mínimo
para o governo da casa! Ele dizia para toda a gente que ela
era muito desgovernada.
Ter dinheiro para este indivíduo era o maior prazer da sua vida!..
Quando adoeceu disse para mulher:
-Eu não estarei em paz no outro mundo, depois da minha morte se
não cumprires o que eu desejo, ouve-me bem isto!
Quando eu morrer, quero que juntes todo o meu dinheiro e o coloques
no meu caixão junto comigo. Eu quero levar todo o meu dinheiro
que ganhei com muito trabalho para a minha próxima encarnação.
Dito isto, obrigou a mulher a prometer-lhe, que cumpriria os seus
desejos quando ele morresse, ela colocaria todo o seu dinheiro
dentrodo caixão juntamente com dele.
No dia em que o marido morreu. Quando estava já no cemitério,
enquantoa mulher se mantinha a seu lado, toda de preto, acompanhada
de alguns vizinhos. Quando terminaram a cerimônia,e antes de o
padre se preparar para fechar o caixão,a mulher disse:
-Só um minuto! '
Tinha uma caixa de sapatos com ela. Aproximou-se e colocou-a dentro
do caixão, juntamente com o corpo.
Um amigo que já tinha alguma ligação com ela e que sabia do egoismo
dele, disse-lhe: 'Espero que não tenhas sido tão burra para teres
metido todo o dinheiro que ele tinha dentro caixão!
Ela respondeu:
-Claro que sim. Eu prometi-lhe que colocaria todo o dinheiro junto
dele e foi exactamente o que eu fiz.
Estás me dizendo que puseste todo o dinheiro que ele tinha dentro
do caixão para o levar com ele?...
Claro que sim! respondeu de novo a viúva alegre. Juntei todo o seu
dinheiro que tinha em casa e na conta dele. Depois, depositei-o
todo na minha conta e passei-lhe um cheque em seu nome e cruzado
para que só ele o possa levantar, no outro mundo!..
Como era muito amigo do Gato-pingado e talvez tivesse tido
conversas como o meu marido, que lhe poderia ter dito algo sobre
os seus desejos depois da morte. Por isso, resolvi pôr o nome
completo dele e cruzei o cheque!...
Fizeste muito bem cumpriste a promessa! Agora, podemos gozar
a vida com mais liberdade e com mais dinheirO!...
Viúvas, nestes casos os cheques nunca devem ser passados ao
portador e sempre ser cruzados!..

Sem comentários:

Enviar um comentário