segunda-feira, 12 de outubro de 2009

A redação de um aluno com 10 anos

Titulo da Redação que a professora deu aos seus alunos:

"PEDE A DEUS O QUE GOSTARIAS DE SER"
Um dos alunos fez esta bonita redação.

"Senhor, Quando anoitecer peço-te algo especial:
transforma-me num televisor. Quero ocupar o lugar dele.
Viver como vive as TV da minha casa. Ter um lugar especial
para mim, e reunir a minha família à volta... Ser levado
a sério quando falo... Quero ser o centro das atenções e
ser escutado sem interrupções nem perguntas. Quero
receber o mesmo cuidado especial que a TV recebe quando
não funciona.
Ter a companhia do meu pai e da minha mãe quando eles
regressam a casa do trabalho,mesmo quando estejam cansados.
que a minha mãe me procure quando estiver sozinha e
aborrecida, em vez de me ignorar!... E ainda, que os meus
irmãos lutem e se batam para estar comigo.. Quero sentir
que a minha família deixa tudo de lado, de vez em quando,
para passar alguns momentos comigo. E, por fim, faz com
que eu possa diverti-los também a todos.
Senhor, não te peço muito!...Só quero viver com o carinho
dos meus pais e que me deiem atenção como dão aos
televisores de nossa casa.

Sem comentários:

Enviar um comentário