terça-feira, 8 de abril de 2014

As secretárias de alguns médicos



Acontece algumas vezes,  quando se vai uma
 consulta.  a secretária  pergunta ao paciente,
 por delicadeza, tem que responder, diante de
 todos, às perguntas que lhe fazem, o que se
 torna muito desagradável.
 Não há nada pior que uma recepcionista 
perguntar o motivo da consulta, diante de uma 
sala de espera cheia de pacientes.
 Uma vez entrei para uma consulta, aproximei-me 
da recepcionista, com um ar de pouco simpática.
- Bom dia, minha senhora!
Ao que a recepcionista respondeu:
- Bom dia, quais são as suas queixas? Porque 
veio à consulta?
- Tenho um problema com o meu pénis, respondi.
 Como alguns dos presentes riram, a recepcionista
 alterou-se e disse-me:
 - O senhor não deveria dizer coisas como estas 
diante destas pessoas.
- Porque não? ... a senhora perguntou-me a razão 
da consulta e eu respondi.
A recepcionista disse-me, então:
- Poderia ter sido mais dissimulado e dizer, por 
exemplo, que teria uma irritação no ouvido e discutir
 o real problema com o Doutor, já dentro do 
gabinete médico.
Ao que eu respondi:
- E a senhora não deveria fazer perguntas diante de
 estranhos, se a resposta pode incomodar.


Sem comentários:

Enviar um comentário