terça-feira, 8 de abril de 2014

O latifundiário e seu empregado


Um latifundiário contratou um trabalhador e colocou-o a
abrir rasgos na sua propriedade. Deu-lhe um horário de
 trabalho das 08:00 às 17:00 horas.
Certo dia  o latifundiário observando  o trabalho do seu
trabalhador, achou que podia ser melhor aproveitado.
Sugeriu-lhe então o seguinte:
 Ó amigo, já que você tem 2 mãos, com uma mão você
 cava e com a outra vai regando. Olhe e já agora começa 
a vir das 07:00 às 18:00 horas.
No outro dia, olhou outra vez para o seu trabalhador e 
achou-o ainda pouco produtivo. Então sugeriu-lhe:
- Já que você além das mãos tem também uma boca,
 podia enchê-la de sementes e enquanto com uma
mão cava e com a outra rega podia cuspir as sementes. 
Já agora começa a trabalhar ás 06.00 e termina às
 19:00 horas.
Noutro dia  começou a pensar que o seu empregado 
deveria trabalhar enquanto houvesse luz de dia. Portanto
 sugeriu-lhe que o seu horário passasse a ser das 05:00 
até às 22:00 horas.
 E assim foi. Um dia quando o pobre trabalhador voltava
a casa do trabalho, deparou com a sua mulher com 
outro homem na cama.
O homem,chorou, chorou, chorou vezes sem conta até 
que a mulher e o amante desesperados com aquela
 situação, tentaram consolá-lo.
 Perguntando-lhe porque chorava ele assim tanto.
 Ao que ele respondeu:
- Se o meu patrão  descobre agora que eu tenho 2 cornos,
 coloca-me lá umas lanternas e põe-me a trabalhar a
 noite toda.!

Sem comentários:

Enviar um comentário