quarta-feira, 10 de maio de 2017

É duficil enganar um rabino

Numa sexta-feira à noite, Leafar falou com Octávio e disse: “ como somos
conhecidos há muito tempo e preciso te confessar algo: estou a ter um
caso com a esposa do rabino. Nós vamos encontrar-nos hoje à noite, então
tu  poderias distrai-lo e mantê-lo ocupado o máximo possível na sinagoga
durante horas? Depois eu te aviso quando sair”.
 Octávio não gostou nem um pouco da ideia, mas como eram conhecidos
desde a infância, decidiu ajudá-lo.
Ele chegou à sinagoga e começou a conversar sobre diversos assuntos
com o rabino. Duas horas passaram e o Leafar não mandou uma mensagem
pelo telefone. Chegou um momento em que não havia mais assunto algum
para manter a conversa.
Eis que o rabino suspeitou e disse: “Escute, não estou entendendo. Por que
 você está aqui há horas falando de assuntos aleatórios sem qualquer ligação
com a religião e finanças!
Com peso na consciência, Octávio responde: “Desculpe, rabino, mas estou com
 remorso e preciso te confessar uma coisa: o Leafar está tendo um caso com a
sua esposa e está com ela neste exato momento, por isso pediu-me para que
eu o mantivesse ocupado durante duas horas!  Como já passaram 3 horas e ele
 não me disse nada decidi revelar-lhe  o  que se está a passar em sua casa. 
O rabino sorri largamente, coloca a mão no ombro dele e responde:
“Octávio,é melhor você ir correndo para sua casa, meu caro.

Minha esposa já morreu há cinco anos!”

Sem comentários:

Enviar um comentário