domingo, 10 de outubro de 2021

  A Primeira Confissão da Paróquia.

 

 Numa pequena cidade do interior de Portugal,

um padre foi  homenageado com um jantar em

comemoração dos seus 25 anos na paróquia.

Um deputado que residia em Lisboa, mas que

Era natural daquela paróquia foi escolhido para

 fazer um discurso em homenagem ao presbítero.

 Mas com se atrasou por causa do trânsito.

Enquanto o esperavam, o sacerdote achou que seria

 apropriado dizer algumas palavras de de muito

 agradecimento à comunidade:

  "Vejam bem", como começou, "a privacidade do

 confessionário que não pode ser divulgada!

 No entanto, sem entrar em muitos detalhes, posso

 dizer que tive as minhas primeiras más impressões

desta paróquia, devido à primeira confissão que ouvi

 aqui.

Eu só posso falar vagamente sobre isso, mas quando

 cheguei, há 25 anos, achei que tinha vindo parar em

um lugar terrível!...

 O primeiro rapaz que entrou no meu confessionário

disse-me que  tinha roubado um aparelho de televisão

 e, quando num stop da polícia quase assassinou

o oficial da polícia. Além disso, ele disse-me que

tinha roubado dinheiro de seus pais, desviado

 verbas do seu local de trabalho, teve um caso

 com a esposa do seu chefe, usou algumas drogas,

 e contagiou com uma doença venérea uma sua

 prima, que depois deixou-a.

 Eu fiquei chocado, mas com o passar dos dias,

 percebi que as pessoas desta cidade não eram

todas assim!  Que eu tinha, de facto, chegado a

uma boa paróquia. Hoje vejo aquele rapaz tão

 imoral era um caso à parte."  

 Assim que o pároco terminou seu discurso, o político

 chegou cheio de desculpas pelo atraso. Ele

imediatamente começou seu discurso, sem saber o

 que abade tinha dito antes:

 "Eu nunca vou esquecer o primeiro dia do nosso

 padre na nossa cidade", disse o político. "Na verdade,

eu tive a honra de ser o primeiro cidadão a confessar-se

 com ele!..."

Moral da história o político nunca deve chagar atrasado!...

Sem comentários:

Enviar um comentário