domingo, 22 de maio de 2022

 O ébrio noctívago

Fui convidado para um Jantar com um meu

grupinho de velhos amigos. Jurei à minha

mulher que estaria de volta pela meia-noite.

 Ela não queria que eu fosse mas eu acabei por 

ir ao jantar.

A refeição foi estupenda, as horas passaram

rápido, o sangue já escasseava no meio do álcool

e depressa fiquei a ver tudo de pernas para o ar.

Por volta de 3 da manhã, bêbado que nem um

 cacho, fui para casa. Mal entrei e fechei a porta,

 o cuco no hall disparou e cantou 3 vezes.

 Rapidamente, percebendo que a minha mulher

podia acordar, fiz cu-cu mais 9 vezes. Fiquei

realmente orgulhoso de mim mesmo, por ter

 uma ideia tão brilhante e rápida, mesmo com

 uma bebedeira de caixão à cova, para evitar

um possível conflito com ela. Na manhã

seguinte, a minha mulher perguntou a que

horas tinha chegado e disse-lhe que pela

meia-noite. Não pareceu nem um pouquinho

desconfiada. Ufa! Daquela já me tinha

escapado! Então ela comentou: – Amor!

Precisamos de um cuco novo… Quando

perguntei porquê, respondeu: – Bom, esta noite

 o nosso relógio fez cu-cu 3 vezes e depois

 disse alto: “Fodaassssse! Tou fodido!”…

Fez cu-cu mais 4 vezes, resmungou e arrotou,

cantou cu-cu mais 3 vezes e deu flatos e, mandou

 uma grande gargalhada e cantou mais 2 vezes…

 Depois bateu com a cabeça na porta do corredor

que deixei entreaberta e exclamou puta que a

pariu . Entrou no quarto, tropeçou no gato, disse:

“Ca..lho f.da a merda do gato!”. E só se deitou

depois de cair duas vezes ao despir-se e dizer

merda… Não achas melhor eu trocar este cuco 

enquanto está na garantia ???

Sem comentários:

Enviar um comentário