quinta-feira, 8 de julho de 2010

Dicas para o abastecimento de combustivel

Pode levar a sério os truques que a seguir exponho para
aproveitar ao máximo o seu combustível e, portanto, o seu
dinheiro. Esperamos que estes truques lhe sejam proveitosos.
1º.Truque: Encher o tanque pela manhã cedo.
A temperatura ambiente e do solo é mais baixa. Todas as
estações de serviço têm os seus depósitos debaixo de terra.
Ao estar mais fria a terra, a densidade da gasolina e do
diesel é menor. O contrário se passa durante o dia, que a
temperatura do solo sobe, e os combustíveis tendem a
expandir-se. Por isto, se encher o tanque ao meio dia, pela
tarde ou ao anoitecer, o litro de combustível não será um
litro exactamente. Na indústria petrolífera a gravidade
específica e a temperatura de um solo tem um papel muito
importante. Em todas as bombas, cada carregamento de combustível
nos camiões é cuidadosamente controlado no que diz respeito à
temperatura. Para que a cada galão vertido na cisterna do camião
seja exacto.
2º Truque: Quando encher o tanque, não aperte a pistola ao
máximo.
Segundo a pressão que se exerça sobre a pistola, a velocidade
pode ser lenta, média ou alta. Prefira sempre o modo mais lento
e poupará mais dinheiro. Ao sair mais lentamente, cria-se menos
vapor, e a maior parte do vertido converte-se num cheio eficaz.
Todas as mangueiras de saída devolvem o vapor ao tanque. Se
encherem o tanque apertando a pistola ao máximo uma verdadeira
percentagem do precioso líquido que entra no depósito transforma-se
em vapor e volta pela mangueira ao depósito da estação. Com o
qual,conseguem menos combustível pelo mesmo dinheiro.
3º. Truque: Encher o tanque antes que este baixe da metade.
Quanto mais combustível tenha no depósito, menos ar há no mesmo.
O combustível evapora-se mais rapidamente do que você pensa.
Os grandes depósitos cisterna das refinarias têm tectos
flutuntes no interior, mantendo o ar separado do combustível, com
o objectivo de manter a evaporação ao mínimo.
4º Truque: Não encher o tanque quando o posto estiver a ser
reabastecido e nem imediatamente depois.
Se chega você ao posto de serviço e vê um camião cisterna que
está repondo os tanques subterrâneos da mesma, ou os acaba de
reabastecer, evite, se puder, abastecer na dita estação nesse
momento. Ao reabastecer os tanques, remove-se o combustível
restante nos mesmos e os sedimentos do fundo. Assim sendo você
corre o risco de abastecer combustível sujo.

Sem comentários:

Enviar um comentário