quarta-feira, 15 de novembro de 2017

O Busto de Eça de Quieroz

 Esta história conta-se como verdadeira...
 No Largo Barão de Quintela, ao Chiado, havia nos anos cinquenta uma
 casa que se poderia chamar de casa alterne, bordel, alcouce lupanar ou
 prostibulo. Onde uma espanhola, de nome Lola, era famosa
 pelo uso que dava aos seuscurtos fatos e fartos seios.
 Em frente foi colocado um busto de Eça de Queiroz, numa peanha
rodeada de algumas flores.
E consta-se que apareceu uma quadra, pintada numa placa, dizendo :
            
Ai Lola, minha doce Lola,
Como consolar-te ? Não acho
Só tenho a parte de cima
Falta-me a parte de baixo.

 Dias mais tarde, uma nova quadra apareceu, pintada numa placa,
 dizendo :

 Ai Eça, meu grande Eça
 Homem de talento e siso
Tenhas tu língua e bigode
Que o resto não é preciso.

 Nota:  A cultura é uma coisa muito linda … e instrutiva.
)





Sem comentários:

Enviar um comentário