sábado, 8 de junho de 2019

Filogino e androfila casaram

Perto da hora do almoço, com toda a família 
reunida na sala, o filho Armando resolveu 
revelar só ao seu pai e contar uma novidade:
 - Pai, tenho uma coisa que preciso-te contar.
 Eu estou namorar a filha daquela nossa
 vizinha que ficou viúva muito nova. .
 Supreso com a notícia, o pai, irritado e
desconcertado, o pai responde ao filho: 
 - Armando, não podes namorar com essa 
rapariga!
- Porquê pai?
- Eu dormi com essa vizinha muitas vezes
 quando a tua estava a tratar da tua avó na
 aldeia. Essa rapariga é tua  irmã!  Disse-lhe
 em tom de voz mais baixo para que a esposa
 não pudesse  ouvir.
Mas ele não guardou segredo e foi contar à
 mãe.
-Mãe gosto tanto daquela moça apesar de
 ser mais velha dois anos do que eu, mas não
 posso namorar com ela!
 -Porquê?
Por que o pai disse-me que essa rapariga
 também é filha dele!
- Pode namorar à vontade com a filha da
 vizinha, por que este a quem tu  chamas pai
 só te perfilhou não é teu pai bioliógico, és 
filho de outro homem que eu conheço!
Eu, logo que soube desse caso, eu fiz  o mesmo,
 quando ele foi trabalhar de pedreiro para
 Algarve.


Sem comentários:

Enviar um comentário