sábado, 8 de junho de 2019

gerodermia de um mecânico


À porta do céu, um tipo furioso protestava perante
 S. Pedro.
- Meu bom santo, o que fiz eu para estar aqui?
 Só ainda tenho 35 anos, estou em plena forma física,
 Não sou potomaníaco de bebidas alcoólicas, não
fumo, faço uma vida de acordo com as regras
 consuetudinárias, e agora estou aqui!
Certamente houve um engano!
O S. Pedro responde:
- Bom, não é usual nós cometermos erros, mas
enfim, vou verificar!
- Como te chamas?
Vicente, João Diogo.
- Sim. Profissão?
Mecânico.
- NIF ?
-Também precisa? Não sei de cabeça.
- Ok, não faz mal...vou ao Portal das Finanças...
que lá está a tua ficha completa!
- João Diogo Vicente. Profissão mecânico!
Sou eu mesmo.
- Ora tu morreste de velhice precoce.
-De velhice? Mas não é possível, eu tinha 35 anos.
- Pois..., mas de acordo com o e-factura, fazendo
 as contas a todas as horas de mão-de-obra que
 debitaste a mais aos teus clientes, tudo  somado
dá 95 anos,7 meses e 4 dias. Aqui no paraíso
regemo nos  por dias  as horas de trabalho para
sabermos qual o seu nível etário das pessoas que
 vivem lá na terra. E quando devem partir!...


Sem comentários:

Enviar um comentário